Saturday, May 06, 2006

 

JUDAS PRIEST - 1991




Como já devem ter reparado não os vou meter por nenhuma ordem. Vai ser conforme os vá encontrando, conforme me venham parar às mãos, por uma razão ou outra...
Bem os Judas Priest estiveram no Dramático em Cascais no dia 12 de Março de 1991 e trouxeram os Pantera e os Annihilator como bandas suporte.
Nesse momento já estava no Diário Popular e o concerto saiu em noticia alargada. Já não me recordo como mas consegui ir para o fosso de um grande concerto, acho que foi a primeira vez... tenho o bilhete e já lhes digo se tenho o passe.
O passe valeu só para as duas bandas suporte mas já foi muito bom.
Este concerto também me marcou. De duas maneiras, primeiro porque levei um "maçarico" - Luis Barra - comigo e expliquei-lhe todos os detalhes de como devia fazer as fotos. Ele diz que foi uma grande vacina, ter ido comigo e eu acredito. Hoje é repórter fotográfico na Visão, e continua meu amigo do peito.
Ainda me lembro que depois do concerto ele foi revelar o rolo a preto & branco para o Bairro Alto e imprimiu as melhores fotos em papel, para o editor do Diário Popular ver no dia a seguir (o jornal saia à tarde). Fizemos uma bela equipa, ele repórter e eu jornalista (apesar de ter também fotografado). Entrevistei o Phil Anselmo no jardim em frente ao Dramático (num banco de Jardim com um bebado ao lado a mandar bocas) e no final do concerto estivemos com os Annihilator que tiraram fotos com a Hard'n'Heavy Fanzine na mão.

Foi um grande concerto, os Judas Priest estavam em alta com o excelente "Painkiller" e os Annihilator e os Pantera conquistaram logo ali muitos fãs.
Utilizei a Nikon FM2 com objectivas 24 mm, 50 mm e 135 mm (manuais) e 3 filmes distintos (slide 100 asa, P&B 400 asa e P&B 3200 asa).
Bilhete - 2400 escudos (12 euros na moeda de hoje)
Medidas do passe 12 cmx8 cm
Medidas do bilhete 16 cmx4,5 cm
Promotor: Tourné

Comments:
*shame*
as minhas historinhas não são nada comparadas com as tuas!

mas anyway.. fazem parte da historia da minha vida!

\oo/
 
e Pantera rulou!!!
 
Mano!!!!
Temos que voltar a fazer equipa um dia destes! tu escolhes o concerto,ok? Aqui o eterno "Maçarico" tem saudades de te ver! Já sei que, pelo menos, encontro-te por aqui :) Grande grande abraço
Luis Barra
fotojornalist@gmail.com
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?